logo

POLÍCIA

Mãe ameaça filha de 13 anos para não denunciar padrasto por estupro

O abusador de 45 anos foi preso foi preso juntamente com a mãe da adolescente.


Por Ferreira

img

Imagem> freepik

Um homem, de 45 anos, foi preso por abusar da enteada, uma adolescente de 13 anos. O caso foi registrado na última terça-feira (12), em Barra do Garças (511 km de Cuiabá). Além do abusador, a genitora dele, de 68 anos e a mãe da menor também foram presas, por obstrução do serviço policial e ameaça, respectivamente. Essa não é a primeira vez que ele comete a violência sexual contra a menor. Em outubro deste ano, ela já havia registrado um boletim de ocorrência contra o suspeito.
 

• Clique aqui e receba notícias no WhatsApp

Conforme o registro policial, a Polícia Militar foi acionada por volta das 11 horas pela vítima, que relatou estar escondido na casa de uma amiga, no bairro Nova Barra, após ter sido violentada pelo padrasto. Os militares foram até a casa do suspeito, no bairro Novo Horizonte, mas ele não estava no imóvel.


Por não ter sido a primeira denúncia, os agentes foram até a casa dos pais do suspeito, pois já tinham o endereço. Na residência, a equipe se deparou com a idosa de 68a nos, mãe do suspeito. Ela afirmou que o homem não estava no local e que tinha fugido para a cidade de Manaus, no Amazonas.


Os militares notaram que a idosa apresentava um comportamento estranho e havia fechado a porta de um dos cômodos do quarto, alegando que estava fazendo faxina. Então, os agentes entraram na residência e encontraram o suspeito escondido atrás de uma cortina, em um dos quartos. Ele foi preso, algemado e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. A mãe dele também foi presa por tentar obstruir o trabalho policial e por acobertar o filho.


Já a adolescente foi encaminhada à uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) e recebeu o atendimento médico necessário. A menor relatou que a mãe dela, de 31 anos, a ameaçou dizendo que não era para relatar o abuso às autoridades senão iria “sofrer as consequências”. Diante da situação, a mulher também foi presa. 


A vítima permaneceu sob cuidados médicos e será acompanhada pelo Conselho Tutelar.


As três pessoas foram encaminhadas à Central de Flagrantes e um boletim de ocorrência foi confeccionado para que as demais medidas legais possam ser tomadas.

• Clique aqui e receba notícias no WhatsApp

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


POLÍTICA

Prefeito participa da primeira sessão ordinária do ano e destaca projetos para Mirassol d’Oeste

Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos


AÇÃO DA OI

Mauro chama Taques de mentiroso e diz que ação tem motivação eleitoral

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.


SERVIÇOS PÚBLICOS

Posto de Identificação de Indiavaí passa a atender em novo endereço

O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.